O Partido dos Trabalhadores da Bahia realizou, neste domingo (18), no município de Vitória da Conquista, o 20º Encontro Territorial da legenda no Sudoeste Baiano. 


Com a presença do deputado federal e pré-candidato do PT à prefeitura de Conquista, Waldenor Pereira, do deputado estadual Zé Raimundo, de membros do Diretório Estadual e dos municipais, a atividade reuniu também lideranças políticas e militantes de 12 municípios da região.  


Waldenor Pereira parabenizou o Diretório Estadual do PT Bahia pela realização dos encontros. “Mais esse encontro que naturalmente tem o objetivo de ouvir a companheirada, de fazer o diagnóstico de cada município para o planejamento, para a organização das eleições de 2024”, comentou o pré-candidato à prefeitura do município.


O deputado também afirmou que o PT espera recuperar a administração municipal de diversos municípios do sudoeste da Bahia. “Estou consciente de minha responsabilidade e muito determinado de fato para realizar uma campanha mais democrática”, continuou Waldenor.


Aluã Carmo, Secretário de Relações Internacionais do PT Bahia, avaliou o encontro deste domingo como mobilizado e representativo. “Esse é um ano de construção e diálogo. Em 2024, em diálogo com a Federação e os demais Partidos da base do Governador Jerônimo, temos perspectiva de aumentar o número de prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras do PT, bem como retomar Vitória da Conquista com a candidatura do companheiro Waldenor”, apontou.