Longe do Brasil em meio a uma das maiores polêmicas da carreira, o cantor Gusttavo Lima se defendeu das acusações de que teria fugido da Justiça após ter tido a prisão preventiva decretada em decorrência aos desdobramentos da Operação Integration.

O sertanejo, que voltou ao país após a Justiça revogar a decisão através de um habeas corpus, fez show e tornou a deixar o Brasil no final de semana, afirmou que viajou para os Estados Unidos para ajustes de uma turnê que fará no país norte-americano, mas está à disposição da Justiça.

“Jamais vou fugir das minhas responsabilidades. Estou aqui nos Estado Unidos trabalhando, eu tenho empresas aqui. Estou à disposição da Justiça 24 horas. Tenho show aqui no dia 9 de outubro e dia 26 em Boston. Estou vendo como vai ser o som, o repertório. Estou trabalhando. Não fugi. Não tem ninguém fugindo. Não sou bandido não”, afirmou.

A agenda do cantor, no entanto, conta com um show no Brasil antes da data citada por ele na live. O ‘Embaixador’ tem uma apresentação confirmada em Londrina, no Paraná, no dia 5 de agosto. O segundo show do artista é da própria label, o Buteco, que está marcado para acontecer no dia 12 de outubro, em Brasília.

Gusttavo não falou sobre a data de retorno ao Brasil. O cantor teve um show que aconteceria no dia 2 de outubro na cidade de Petrolândia, em Pernambuco, cancelado. Na web, o artista voltou a tranquilizar os fãs e afirmar que também estava tranquilo com toda situação.

“Meu coração tá tranquilo, mesmo achando isso uma loucura, uma grande teoria. Apresentamos todos os documentos, os contratos. Queria pedir uma coisa aos meus fãs: ‘Confia aqui no bebê’. Foram coisas que eu nunca negociei. Nunca compactuei com coisa errada ou que infrinja as leis brasileira.”