Na partida realizada no último sábado (9), entre Bayern de Munique e Mainz 05, o árbitro Patrick Ittrich agiu rapidamente em um ato heroico que salvou a vida de Josuha Guilavogui. O jogo terminou com o placar de 8 a 1 para os Bárvaros, entretanto, quando a partida ainda estava no placar de 2 a 1, aos 30 minutos de jogo, o francês bateu a cabeça no joelho do companheiro Anthony Caci, em uma disputa de bola com Thomas Müller.

Guilavogui caiu no chão desacordado e sem respirar. O árbitro Ittrich então saiu correndo, deitou o centroavante de lado e em um rápido movimento tirou a língua do jogador que estava embolada e o impedia de respirar.


A ação foi providencial para que o jogador ficasse bem, e Josuha saiu de campo andando depois do atendimento da equipe médica. O atleta foi substituído aos 35 minutos de jogo.


Nas redes sociais, Guilavogui agradeceu a intervenção de Patrick Ittrich e dos médicos do Mainz. O árbitro Ittrich, que também é policial, falou sobre o ocorrido “Se alguém está assim, tem que agir rápido. expira e depois você respira de novo “, explicou após o jogo.