Salvador está no radar para ser uma das cidades sedes da Copa do Mundo Feminina. O Brasil se candidatou para receber a edição de 2027 da competição mundial. De acordo com a Federação Bahiana de Futebol (FBF), a capital baiana será vistoriada pela Fifa em fevereiro.

“Salvador foi destaque na Copa do Mundo de 2014, com grandes jogos na Arena Fonte Nova. Agora, temos a chance de receber mais uma vez a Seleção Brasileira masculina e também sediar partidas da Copa do Mundo Feminina, caso ela seja realizada no Brasil. Confiamos nas nossas instalações e temos certeza de que, uma vez escolhida, nossa cidade fará um trabalho bonito e de excelência”, disse o presidente da FBF, Ricardo Lima.

A comitiva da entidade que controla o futebol mundial deverá visitar Salvador entre os dias 20 e 24 de fevereiro. O objetivo é vistoriar instalações da cidade para receber jogos da Copa Feminina, caso o país seja escolhido como sede. O roteiro inclui a Arena Fonte Nova, como local de jogos, e o estádio de Pituaçu, como centro de treinamentos. Um hotel da capital também receberá vistoria.

Além da vistoria para a Copa do Mundo Feminina, a vistoria da Fifa também vai avaliar a capital baiana para receber uma partida da Seleção Brasileira masculina nas eliminatórias do Mundial de 2026 da categoria.

Desde a sua reinauguração, a Arena Fonte Nova recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014 e também abrigou partidas da Copa das Confederações e dos Jogos Olímpicos da Rio-2016. Além disso, a praça esportiva ainda foi uma das sedes da Copa América de 2019.