O estado da Bahia recebeu seis milhões de turistas durante o verão 2018/2019, segundo dados divulgados pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur). O resultado representa expansão de aproximadamente 7,5% na atividade. De acordo com o titular da pasta, Fausto Franco, mais de R$ 6 bilhões foram movimentados na Bahia neste período.

Os destinos mais procurados na alta temporada foram Porto Seguro, Itacaré, Morro de São Paulo, Salvador e Praia do Forte. “A ampliação da infraestrutura, como a melhoria nos aeroportos, das estradas e o pleno funcionamento do metrô na capital, contribuíram muito para atrair visitantes”, disse Fausto.

A maior parte dos turistas brasileiros que visitaram o estado veio do Distrito Federal e dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Já entre os estrangeiros, as nacionalidades mais presentes foram a argentina, espanhola, italiana, francesa, alemã e norte-americana. O fluxo turístico registrado no período colocou a Bahia entre os cinco estados mais visitados durante as férias escolares, de acordo com o Ministério do Turismo.

De acordo com a secretaria, até novembro, o estado estará presente em 32 feiras internacionais de turismo e 21 eventos nacionais.

DEIXE UMA MENSAGEM