Para quem lutou muito na vida para alcançar os seus objetivos, pra quem nunca teve nada fácil, pra quem é especialista em recomeços: Sonhar é preciso.

Fui criado e educado sabendo do direito legal e democrático de protestar e resistir! Direito meu, seu e de todos. E, com base nessa necessidade de sonhar por uma Salvador menos desigual e sabendo que todos e todas possuem o direito legal de se voltar contra o sistema, que topei trilhar a disputa eleitoral de 2020.

Foram três meses de aprendizado e descobertas. Entrei em cada bairro de Salvador, visitei muitos chãos de fábrica de peito aberto e ouvindo mais do que falando. Características pouco comum para um aspirante ao cargo de vereador da capital baiana.

Mas o preparo de anos à frente da Central Única dos Trabalhadores, me permitiu construir essa “logística”: Escutar + aprender = enfrentar. Assim, venci muitas batalhas contra o patronado em defesa de trabalho adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança e capaz de garantir uma vida digna para todos.

Levei essa experiência para ruas, para os bairros e fizemos uma campanha linda. Pautada no olho no olho, no cafezinho que tomei muitas vezes na casa de quem tinha muito pouco a oferecer mais tinha muitos sonhos como eu.

Dividimos experiências e projetamos juntos melhorias para os bairros, melhores condições de emprego e renda, formas de defender as nossas mulheres, dar a voz a nossa juventude e dialogamos de forma coletiva para construir propostas reais e, juntos, construir uma Salvador mais desenvolvida e menos desigual.

Nessa construção, ganhei muitos parceiros e fui amparado por aqueles que estão lado a lado comigo por anos, em muitas trincheiras de luta e em sintonia com um projeto político de valorização do trabalho na capital baiana.

E, assim, nasceu o Mandato Coletivo da Classe Trabalhadora. Um mandato que terá a voz dos petroleiros (Paulo Cesar), Correios (Saul Gomes), Telecomunicações (Joselito Barbosa) e Energia (Júlia Margarida), através dos meus co-vereadores, que entrarão em defesas dessas categorias e muitos outros segmentos .

Assim construímos a campanha política com poucos recursos e muitas diretrizes. Teremos uma gestão participativa e democrática, com responsabilidades compartilhadas, empenhada em unir esforços e traçar estratégias de atuação que possam melhorar a vida das pessoas, reafirmando a luta por condições dignas de trabalho para todos os trabalhadores do serviço público, do setor privado e informal.

Sonhar é preciso. Foi através da construção de um sonho que ousadamente, conduzimos um operário, torneiro mecânico, ao maior cargo do país, fazendo dele, o maior presidente da história da República do Brasil. E assim, através das nossas lutas, conduziremos amanhã ao posto de vereador da capital baiana, 42 representantes. E eu almejo ser o representante dos seus sonhos nessa jornada. Que amanhã seja um dia assim; dia de construção de sonhos.

Se te represento, preciso do seu voto! Conto com você!

Cedro 13123.

DEIXE UMA MENSAGEM