Após acompanhar polêmicas e especulações infundadas sobre possíveis candidaturas próprias no município de Madre de Deus ventiladas nas últimas semanas, o presidente do PT municipal, Anisvaldo Daltro, rebateu veementemente tanto os possíveis nomes, como a abertura das discussões.


O presidente municipal aproveitou para deixar claro que o projeto conduzido no em Madre de Deus está em sintonia com as deliberações do Diretório Nacional e Estadual, e que a previsão de aprofundamento da pauta se dará apenas no mês de outubro, conforme reforçou o presidente estadual do PT na Bahia, Éden Valadares, após tomar conhecimento sobre as notícias de um possível lançamento de candidatura própria do partido nas eleições de 2024, na capital baiana.  “Estamos longe de bater esse martelo. O PT não está proibido nem obrigado a ter candidatura, mas tudo vai depender do diálogo e entendimento do Conselho Político da Base Aliada e vamos trabalhar fortemente para construir unidade do nosso grupo político da base de Jerônimo”, pontuou.


Daltro esclareceu ainda que a decisão não é unilateral e que seguem etapas criteriosas, todas em sintonia com o projeto vitorioso liderado nacionalmente por Lula e segue de mãos dadas com Jerônimo no estado. “Em Madre de Deus, o PT faz parte do governo de Dailton Filho e ocupa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Nossa política e construção das decisões é coletiva e segue em sintonia com o projeto nacional. Dailton Filho foi o prefeito aliado de primeiro momento é importante na eleição de Jerônimo para governador. Nós não temos a prática de sermos ingratos politicamente. Entendo a ansiedade de alguns recém-filiados; que às vezes, desconhecem as instâncias partidárias”, afirmou.

Sobre o autor

Matérias relacionadas