Dois homens foram presos, uma pistola foi apreendida e um veículo roubado em Salvador foi recuperado durante ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. O flagrante aconteceu ontem (23) à tarde, no Km 604 da BR-324.

Segundo a PRF, os agentes abordaram um Renault Duster para fiscalização, momento em que o condutor de um GM Celta parou, aproximou-se dos policiais e informou que o homem que conduzia o Duster seguia com ele para prestar-lhe ajuda após seu veículo ter apresentado problema mecânico durante um deslocamento para a cidade baiana de Tanquinho.

Apresentando nervosismo, o condutor do segundo veículo relatou ainda que no interior do Duster havia uma arma de fogo de sua propriedade. No entanto, ele não possuía documentação que permitisse o porte deste material bélico. Os agentes federais imediatamente realizaram busca no veículo e localizaram uma pistola calibre .380 com um carregador e treze munições.

Após realizar averiguação minuciosa nos dois veículos, a equipe de policiais ainda verificou que os elementos identificadores do Duster estavam adulterados. Foi constatado que se tratava de um veículo “clonado”, uma vez que o original possuía registro de roubo datado de agosto de 2019, em Salvador.

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia judiciária local, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

DEIXE UMA MENSAGEM