O adolescente de 16 anos, que esfaqueou o colega de sala na manhã desta quarta-feira (23), em uma escola estadual da cidade de Porto Seguro, no Sul da Bahia, tinha a intenção de fazer mais vítimas, de acordo com a versão de outros estudantes que presenciaram o crime.

O jovem foi apreendido após tirar uma faca da mochila e ir em direção à vítima, também de 16 anos, e feri-la com um golpe na perna. A informação inicial era de que ela também teria sido atingido no abdômen.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para uma unidade de saúde da cidade, onde passou por uma cirurgia. Não há informações sobre o estado de saúde.

“Ele [o agressor] disse que não queria fazer só uma vítima, como várias também”, disse uma aluna em entrevista à TV Santa Cruz. “Ficamos desesperados. Um absurdo porque viemos aqui para aprender”, completou uma outra aluna, também em entrevista à afiliada da TV Globo.

Testemunhas dizem que antes da agressão, o jovem e a vítima não discutiram. O agressor foi contido por um professor após ferir o colega, apreendido e encaminhado para uma delegacia de Porto Seguro, onde foi ouvido pelo delegado da unidade policial.

Posteriormente, ele concedeu depoimento a um promotor do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e, agora, está sob custódia da Polícia Civil. O MP vai pedir a internação provisória dele. A família alega que ele sofre de transtornos psiquiátricos, como ansiedade, e que frequenta um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) .

DEIXE UMA MENSAGEM