Um encontro na tarde desta segunda-feira (16) em Brasília reuniu os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG); da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

O objetivo da reunião, na residência oficial da Presidência da Câmara, foi estabelecer um canal de diálogo em razão da instabilidade provocada por declarações do presidente Jair Bolsonaro.

Nos últimos dias, após se tornar alvo de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro atacou integrantes dos dois tribunais e disse que pediria ao Senado o impeachment dos ministros Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes

Nesta segunda-feira (16), 14 governadores assinaram uma nota pública para manifestar solidariedade ao STF.

“Lidar com quem prega desordem, desunião e discórdia exige que se encontre os instrumentos democráticos para enfrentar a situação”, disse um dos participantes da reunião.

Antes da reunião, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, manteve contato por telefone com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, com quem deve se encontrar presencialmente nesta terça-feira. Pacheco também conversou com o procurador-geral da República, Augusto Aras.

 

 

DEIXE UMA MENSAGEM