Nesta segunda-feira, Flamengo e Vasco entram em campo para a disputa da final do Campeonato Brasileiro Sub-17, em Volta Redonda. O time cruz-maltino tem a vantagem no placar, já que venceu a primeira partida por 3 a 1, de virada, em São Januário. O grande e decisivo jogo do Clássico dos Milhões será às 20h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

O Vasco pode perder por até um gol de diferença para levar o título. O Flamengo precisa vencer por três gols de diferença. Se o time rubro-negro triunfar por dois gols, forçará a disputa de pênaltis. Vale lembrar que no Brasileirão Sub-17 não há vantagem de gol marcado fora de casa.

COMO CHEGAM AS EQUIPES?

A campanha do Vasco é uma das melhores da competição, com apenas uma derrota em 14 jogos. Erick Marcus, grande destaque da equipe, é o artilheiro do time, com oito gols e foi o responsável pela virada em cima do rival na primeira partida.

O Flamengo, por sua vez, é o clube com mais vitórias na competição, com 10. Matheus Gonçalves é o amuleto da equipe e, com apenas 15 anos, é visto como uma joia do clube.

PELO OLHAR DOS TREINADORES

Confiante na busca pelo título, o treinador Mário Jorge, do Flamengo, revelou a expectativa para o confronto de logo mais e ressaltou a importância do trabalho mental dos jogadores.

– Se jogarmos da mesma forma vamos ter o mesmo resultado. A atitude tem que ser diferente. A expectativa é fazer uma partida muito melhor do que fizemos e isso nós temos totais condições de fazer. Teremos mudanças, sim, mas ainda não foram definidas pois precisamos de mais ajustes.

– Estamos cuidando dessa parte desde o começo do campeonato. O que iria acontecer na primeira derrota? A Maria Eduarda Wolf, nossa psicóloga, é incansável nesse trabalho que julgo como fundamental para jogar em alto nível. Onde sucesso e fracasso caminham lado a lado. Então eles estão preparados e são muito maduros. Apesar da pouca idade.

Mário Jorge exaltou a evolução dos Garotos do Ninho durante a competição e mandou um recado para a torcida.

– No futebol um talento pode ganhar um jogo como esse que vamos jogar. Mas a equipe precisa andar junta para construir uma campanha como a que fizemos. Então, para segunda-feira, vamos precisar de cada peça funcionando bem para conquistar o resultado que precisamos e, por consequência, o título.

O Vasco, por outro lado, tem a vantagem no placar, mas prega pés no chão para a decisão. Igor Guerra, treinador dos Meninos da Colina, evidenciou o foco dos jogadores durante os últimos dias de treinamento e reforçou a vontade dos atletas em vencer mais uma partida.

– A expectativa é de mais um excelente jogo, os meninos estão focados, querem entrar para vencer mais um jogo. Acredito que iremos fazer mais uma excelente partida. Essa semana foi muito boa para nós, com muita concentração e rendimento positivo.

– Estamos cientes da qualidade do adversário, um time muito bem treinado, um time muito qualificado. Sabemos que não podemos ‘sentar’ na vantagem dos dois gols, vamos entrar novamente para vencer, tentando vencer a partida, buscando até a melhor campanha no geral. A semana foi muito boa, a preparação foi muito boa. Eles irão entrar para ganhar novamente.

DEIXE UMA MENSAGEM