O governador da Bahia, Rui Costa (PT), assinou decreto que prorroga as restrições em 15 cidades baianas, desde o horário do comércio até o toque de recolher, até a próxima quinta-feira (4). Estão incluídas na medida as cidades de Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Fátima, Heliópolis, Nova Soure, Novo Triunfo, Olindina, Paripiranga, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal e Sítio do Quinto, no nordeste baiano.

 

De acordo com o decreto, que foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (28), a partir deste sábado (29), o toque de recolher passa a ser das 19h às 5h nestas cidades, sendo liberadas apenas as pessoas em deslocamento para serviços de saúde ou farmácia, compra de medicamentos ou situações em que fique comprovada a urgência, além de funcionários e colaboradores “no desempenho de suas funções” ligadas às unidades públicas ou privadas de saúde e segurança.

 

Já em relação ao comércio, os estabelecimentos enquadrados como não essenciais devem funcionar por delivery até às 24h do dia 4 de junho, sendo que os mercados podem comercializar produtos alimentícios, bebidas não alcoólicas e produtos de limpeza e higiene, e as farmácias só podem vender medicamentos e produtos voltados à saúde.

 

A nova medida do governador Rui Costa suspendeu também a realização de atos religiosos litúrgicos nos 15 municípios, bem como os eventos e atividades, independente do número de participantes, aulas em academias de dança e ginástica, e o funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins.

DEIXE UMA MENSAGEM