O retorno às aulas presenciais em Salvador será discutido mais uma vez pela prefeitura. O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou nesta sexta-feira (9) que a volta está condicionada ao número de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados ao atendimento de pacientes infectados pela Covid-19.

 

Atualmente, as aulas acontecem de maneira remota. A prefeitura comprou horário em uma TV local para a transmissão das aulas, além da doação de ‘chips’ com acesso à internet para alunos da rede pública.

 

Reis vinha sofrendo pressão de pais e professores que pediam o retorno imediato das aulas presenciais. Parte deles fizeram um protesto em frente à residência do prefeito cobrando uma resposta. O gestor não cedeu alegando o alto risco de contaminação no ambiente escolar.

 

“Vamos iniciar a retomada das discussões sobre a Educação no nosso município dando continuidade aquele processo que estávamos fazendo e que envolve todos os agentes, todos os atores da Educação em nossa cidade”, disse Bruno, durante coletiva de imprensa.

DEIXE UMA MENSAGEM