O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vai liberar nesta sexta-feira (9) o retorno das partidas de futebol no estado. A informação foi confirmada por ele em entrevista nesta manhã à Rádio CBN.

 

A decisão vem após determinação do Ministério Público de antecipar o prazo de restrições à realização dos jogos, que valeria inicialmente até segunda-feira (11). Com a liberação, o Campeonato Paulista deve ser retomado neste fim de semana, após quase um mês parado, desde o dia 15 de março, em razão da pandemia de coronavírus.

 

Após anúncio oficial de Doria, a Federação Paulista de Futebol (FPF) deve divulgar um novo calendário para tentar manter a data original de término do Paulistão, no dia 23 de maio.

 

A determinação do MP de antecipar a volta dos confrontos ocorreu após inúmeras reuniões com membros da FPF e médicos especialistas no combate ao coronavírus. Com novo esquema, os times devem jogar uma vez a cada 48 horas, que é o intervalo mínimo permitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

DEIXE UMA MENSAGEM