A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia deu um prazo de 48 horas para que o Ministério da Justiça preste informações a corte sobre a existência de um dossiê sobre opositores do governo Bolsonaro identificados como “antifascistas”.

As informações são do site O Antagonista. O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Operações Integradas (Siopi) da pasta comandada pelo ministro André Mendonça ganhou destaque após reportagem do portal UOL.

A publicação revelou que o órgão reuniu informações de 579 professores e policiais. Em julho, a Rede acionou o Supremo para abrir inquérito sobre Mendonça e suspender a coleta de informações de inteligência sobre o grupo considerado pelo governo como opositor.

“Requisitem-se, com urgência e prioridade, informações ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, a serem prestadas no prazo máximo e improrrogável de quarenta e oito horas”, despachou a ministra, ao dar rito acelerado para a ação.

O governo não confirma a existência do dossiê e diz que o caso tramita sob sigilo. A ministra ainda não decidiu se as informações a serem enviadas permanecerão, ou não, sigilosas

DEIXE UMA MENSAGEM