O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi novamente denunciado no Conselho de Direitos Humanos. As informações são do colunista do portal UOL, Jamil Chade. Desta vez, o ato se refere a seus ataques contra mulheres jornalistas. No total, entidades vão relatar em Genebra 54 casos de ofensivas do governo contra as profissionais.

A denúncia acontece após a violência contra mulheres jornalistas ser apresentada na entidade como tema por Dubravka Simonovic, relatora especial das Nações Unidas sobre a Violência contra a Mulher, suas Causas e Consequência. Em um informe, ela revela como governos pelo mundo têm atuado para desonrar, desacreditar e humilhar as jornalistas.

A jornalista Bianca Santana falará sobre o caso brasileiro nesta terça-feira (7). Em maio, ela foi acusada pelo presidente de escrever “fake news”, depois que publicou um artigo sobre a relação entre familiares e amigos de Bolsonaro com os acusados de assassinar a vereadora fluminense Marielle Franco (PSOL).

De acordo com a publicação, Santana falará em nome de diversas entidades, entre elas Agência de Notícias Alma Preta, Artigo 19, Casa Neon Cunha, Coalizão Negra por Direitos, Cojira-SP – Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial de São Paulo, Federação Nacional dos Jornalistas, Instituto Marielle Franco, Geledés – Instituto da Mulher Negra, Gênero e Número, Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos, Instituto Vladimir Herzog, Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social e Marcha das Mulheres Negras de São Paulo

DEIXE UMA MENSAGEM