Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Cabula, Beiru/Tancredo Neves terão medidas restritivas por um prazo inicial de sete dias, começando quarta (3). O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (1º) por coletiva remota. Segundo o prefeito, o trecho entre Almirante Tamandaré e Mourão de São será interditado na Subusrbana.

O prefeito explicou que Fazenda Grande do Retiro tem 123 casos da Covid-19, sendo 112 em maio e 63 em sete dias. Já Paripe tem 71 casos ao todo – 64 em maio e 33 em sete dias. Cabula registrou 113 casos- 98 em maio e 48 em sete dias, e  Beiru-Tancredo Neves tem 98 casos ao todo, sendo 89 no último mês e 47 em sete dias.

Nessas localidades com medidas regionalizadas, fica suspensa a realização de qualquer atividade econômica, formal e informal. A exceção são os supermercados, padarias, delicatessens, farmácias e estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local), além dos açougues, conforme anunciado hoje pelo prefeito. Antes, os açougues podiam atuar em toda a cidade, mas estavam impedidos de abrir nos bairros com medidas setorizadas. Agora, entram na lista dos ramos essenciais.

Periperi, Lobato, Pernambués mantém as restrições e Massaranduba, Liberdade Uruguai e Plataforma encerram as medidas mais duras, mas o prefeito lembrou que se for necessário voltar, “assim será feito”.

DEIXE UMA MENSAGEM