Fora de campo a diretoria do Esporte Clube Bahia corre contra o tempo para encontrar o substituto do técnico Enderson Moreira, demitido após a eliminação na Copa do Nordeste. Até agora nenhum nome foi dito oficialmente, mas nos bastidores o preferido para assumir o Esquadrão é Roger Machado. As informações são do jornal Correio.

Aos 43 anos, Roger está sem  clube desde que deixou o Palmeiras, em julho do ano passado. No currículo, ele conta com passagens por clubes como Juventude, Novo  Hamburgo, Grêmio e Atlético-MG.

Apesar de não dar indícios de quem a diretoria procura, o presidente Guilherme Bellintani traçou o perfil que busca no novo treinador. “Infelizmente ainda vemos nomes de treinadores muito desejados pela torcida, mas que às vezes veem o Nordeste, e clubes como o Bahia, que passaram muito tempo fora do eixo principal do futebol brasileiro, como uma posição de menor importância para ele. Não quero trazer um treinador que não ache que o Bahia está à altura dele. Vamos buscar um treinador que queira treinar o Bahia e que esteja à altura do nosso clube também. Mas talvez não seja quem a torcida imagina”, disse Bellintani em entrevista à Rádio Metrópole.

Além de Roger, outro nome que agrada a diretoria é o de Rogério Ceni, atualmente no Fortaleza. Campeão da Série B no ano passado com o time cearense, Rogério já foi alvo do Bahia antes da chegada de Enderson Moreira, mas na ocasião a negociação não avançou. “É um processo difícil, que demora um pouco, a gente sabe da complexidade”, continuou Bellintani.

DEIXE UMA MENSAGEM