Diversos bairro de Salvador ficaram alagados na manhã desta segunda-feira (20), por causa da chuva que atinge a capital baiana.

Na Cidade Baixa, um dos pontos críticos é o bairro da Calçada. Quem passa pelo local andando tem que colocar o pé na água acumulada nas vias.

De acordo com a Transalvador, o temporal também causa pontos de alagamentos na avenida ACM, na altura do Detran; em alguns trechos da Avenida Paralela; na Avenida Aliomar Baleleiro atrás da UPA de São Cristóvão e no final da Avenida Tancredo Neves, embaixo do viaduto da Rodoviária. De 7h até a publicação desta reportagem, o órgão de trânsito registrou um acidente com um ferido.

Moradores de diversos bairros da capital baiana também registraram alagamentos por onde passavam.

No bairro da Pituba, por exemplo, entre as ruas Espírito Santo e Amazonas, os carros tiveram dificuldade de circular por causa da grande quantidade de água. Situação semelhante aconteceu na rua Território do Acre e no cruzamento da rua Espírito Santo com a Avenida Manoel Dias.

Alagamento no bairro da Pituba,em Salvador, nesta segunda-feira (20) — Foto: Georgia Cirilo/Arquivo Pessoal

No bairro do Stiep, também houve alagamento Rua Manoel Ribeiro. Alguns pedestres e motoristas de carros altos se arriscaram passar pelo local. Outros motoristas optaram por aguardar, em uma área sem alagamento, que o volume de água diminuísse para passar.

Nesta segunda chuvosa, uma árvore antiga, localizada na Rua do Forte São Pedro, caiu e interditou a via. Ninguém ficou ferido.

Ainda sobre a chuva, conforme boletim da Defesa Civil de Salvador, de 0h até 10h, foram registradas 30 ocorrências. Entre elas, ameaça de desabamento, alagamento de imóvel e ameaça de deslizamento. Até então, o maior número de ocorrências e o de deslizamento de terra, com 9 casos.

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ao longo desta segunda-feira a chuva deve continuar. A temperatura na capital baiana varia entre 24ºC e 30ºC. A previsão é que o céu nublado, com possibilidades de chuva, permaneça em Salvador na terça-feira (21).

DEIXE UMA MENSAGEM