A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, senadora Simone Tebet afirmou em entrevista à Folha e UOL, que manifestações do presidente Jair Bolsonaro, parentes e até da própria equipe de governo com ataques à democracia podem pôr em risco a continuidade da atual gestão.

Segundo ela, é difícil entender o que pensam o chefe do Palácio do Planalto e seus familiares mais próximos. “Se é intencional ou não [este tipo de manifestação do governo], eu não saberia dizer. É difícil entender a dinâmica e como funciona esse governo. Só posso dizer que isso contamina e atrapalha o próprio governo. Enquanto a gente avança com a pauta econômica, muitas vezes vem uma fala infeliz ou atravessada do governo e paralisa os trabalhos do Congresso Nacional”, disse.

E completou: “Se a economia não reagir até o ano que vem, se nós continuarmos com esse PIB pífio e não voltarmos a gerar emprego e renda, se continuamos tendo esses números vergonhosos de desemprego, se voltarmos a ver pessoas voltando para as ruas porque não têm um teto para morar, esse governo não consegue se sustentar. Qualquer tentativa de uma reeleição, por exemplo, fica prejudicada.”

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM