Em Juazeiro, foi registrada confusão em uma das agências. De acordo com a Guarda Municipal da cidade do norte da Bahia, um homem foi chamado atenção por não obedecer a distância de um metro entre as pessoas e teria se exaltado com os agentes, que precisaram contê-lo.

Na capital baiana, o cenário na maior parte das agências foi do público aglomerado, sem uso de máscaras, em plena pandemia do coronavírus.

No bairro do Rio Vermelho, a quantidade de pessoas foi tão grande que elas ocuparam a calçada onde está localizada a agência e a que fica em frente. Também teve fila nas agências do Largo do Tanque e da Avenida Vasco da Gama.

Nesta terça, o benefício foi liberado para inscritos no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família, do auxílio emergencial. A quantia de R$ 600.

Além do benefício do governo federal, também é pago nesta terça-feira a ajuda emergencial da prefeitura da capital baiana: “Salvador por Todos”. Recebem o benefício os trabalhadores que possuem nome com iniciais K e L.

O cronograma de pagamento do governo federal é diferente. O benefício será pago em três calendários distintos: um para os beneficiários que recebem o Bolsa Família; outro para os inscritos no Cadastro Único que não recebem o Bolsa Família e mulheres chefes de família; e por fim, para quem se inscreveu para receber o Auxílio Emergencial através do aplicativo ou do site do programa.

Para quem receber via poupança digital da Caixa, os saques em dinheiro começarão a ser liberados a partir do dia 27. Antes disso, no entanto, os recursos poderão ser movimentados digitalmente.

DEIXE UMA MENSAGEM