O diretor executivo da Câmara Espanhola de Comércio, Alejandro Gómez, falou, hoje (2), ao Metro1, sobre os objetivos do almoço-palestra promovido pela entidade com a presença do governador da Bahia, Rui Costa. Segundo Gómez, a ideia é apresentar possíveis oportunidades de negócios às empresas de origem espanhola.

“A gente quer que essas empresas conheçam o que o estado tem a oferecer, pela voz do principal executivo do governo aqui na Bahia. (…) Eu acho que o estado, o Brasil tem muitas oportunidades de negócios em várias áreas. Infraestrutura é uma necessidade enorme no Brasil, e acredito que aqui na Bahia também. Energia, turismo, tem um potencial enorme, a Espanha é o segundo maior destino do mundo em turistas, após Paris [na França]. A Espanha tem uma experiência enorme em turismo, em empresas turísticas, algumas delas já estão aqui no estado da Bahia, investindo fortemente em novas instalações, hotéis e empreendimentos. A gente quer conhecer essas oportunidades e levar para os nossos associados”, afirmou.

O evento é promovido anualmente pela Câmara Espanhola em Salvador. Nesta edição, estão presentes empresas como AirEuropa e Santander, além da Neoenergia, que atualmente controla a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM