No confronto entre as equipes postulantes ao G6 da Libertadores, melhor para o Bahia, que venceu o Grêmio por 1 a 0 com gol de pênalti convertido por Arthur Caíke, marcado no finalzinho do segundo tempo. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (16), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 41 pontos e subiu para o 7⁰ lugar. O Grêmio, com a derrota, com 41, se manteve em 6⁰.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Ceará, segunda (21), às 19h30, no estádio Pituaçu. Já o Grêmio joga no sábado (19), às 17h, contra o Fortaleza, no Castelão.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar do domínio do Grêmio na posse de bola, o Bahia não se intimidou jogando na Arena. O Esquadrão, no entanto, esbarrava muito no último passe. Até criou algumas chances, mas não a ponto de assustar o goleiro Paulo Victor, que pouco foi exigido.

Já o Grêmio assustou a meta do Bahia por três vezes. Mas duas oportunidades do Tri olor Gaúcho, o goleiro Douglas foi bem. Primeiro em chute colocado de Luan. A bola fez uma curva e o arqueiro deu um tapinha é mandou para escanteio.

A segunda oportunidade gremista foi em um chute de Alisson de fora da área, que Douglas caiu bem e fez a defesa em dois tempos. Na melhor oportunidade, confusão na área do Bahia e bola no travessão. Nesse lance, os gremistas pediram pênalti, que não houve. Fim do primeiro tempo e 0 a 0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio voltou com tudo para o segundo tempo em busca do primeiro gol e assustou em logo no reinício do jogo. Thaciano, que entrou no segundo tempo, arriscou de fora da área e bola passou muito perto da trave esquerda de Douglas, que pulou e deixou a bola ir pela linha de fundo.

O Bahia, que só se defendia e saia em contra-ataque, teve excelente chance com Guerra. Artur Victor disparou pelo meio é achou l venezuelano livre na esquerda, com chance de chutar para o gol, mas optou por tentar Gilberto no meio. A zaga gremista saiu jogando.

Enfim o Bahia deu trabalho ao goleiro do Grêmio. Em jogada pela esquerda, Élber e bateu forte para a excelente defesa de Paulo Victor, que mandou para escanteio.

GOOOOOOL DO BAHIA! Marco Antônio fez boa jogada e foi derrubado na área com falta dupla de Geromel e Léo Moura. O VAR foi acionado e o juiz marcou penidade maxima. Arthur Caíke foi para bola e abriu o placar aos 45 do segundo tempo: 1 a 0, Bahia!

Fim de papo na Arena!

DEIXE UMA MENSAGEM