Atual ministro da Justiça e da Segurança Público, Sérgio Moro, e o procurador da República Deltan Dallagnol, tiveram trechos de conversas divulgados pelo site ‘The Intercept’ neste domingo (9).

Segundo as publicações, as conversas obtidas através do aplicativo Telegram trazem mensagens entre outros membros da força-tarefa da Lava Jato. Entre os assuntos estão a própria operação, a investigação sobre o ex-presidente Lula e a candidatura de Fernando Haddad nas eleições de 2018.

Com o assunto estourado na noite de domingo, o Ministério Público Federal publicou uma nota afirmando que membros da força-tarefa foram ‘vítimas de ação criminosa de um hacker’ que ‘invadiu telefones e aplicativos de procuradores’. Vale lembrar que o ministro Sérgio Moro, então juiz federal, tornou pública uma conversa da presidente Dilma Rousseff.

O ministro Sergio Moro também divulgou uma nota, afirmando que no conteúdo das mensagens ‘não se vislumbra qualquer anormalidade ou direcionamento da atuação enquanto magistrado’.

DEIXE UMA MENSAGEM