Menos de um mês após iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19, Salvador ultrapassou a marca de 100 mil pessoas que receberam a primeira dose da vacina nesta terça-feira (9). O feito foi comemorado pelo secretário de Saúde da cidade, Léo Prates. Em uma publicação feita nas redes sociais ele destacou que a capital baiana está entre as que mais vacinaram até o momento.

 

“Ultrapassamos a marca de 100 mil vacinados em Salvador, em menos de um mês. Somos uma das capitais que mais vacinam no país! Orgulho do trabalho da nossa equipe! A nossa missão é salvar vidas!”, disse Prates.

 

Até a publicação desta matéria, Salvador já tinha vacinado 101.617 pessoas. Do total, 76.811 são profissionais da saúde e os demais idosos a partir de 85 anos.

 

De acordo com o vacinômetro, ferramenta criada pela prefeitura para contabilizar a quantidade de vacinados na cidade, 70% dos imunizados são do sexo feminino. Em relação a raça/cor a maior parcela é negra (51%). De modo geral, a maior parcela dos vacinados soteropolitanos tem idade entre 30 e 39 anos (27%).

 

Nesta segunda (8), a Bahia se tornou o segundo estado do Brasil em número de imunizações, segundo o governo estadual. São mais de 291 mil pessoas vacinadas nos 417 municípios baianos

DEIXE UMA MENSAGEM