O Bahia venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (22), jogando no estádio do Morumbi, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol do jogo foi marcado por Élber, aos 27 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor joga por um empate na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (29), às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Como era de se esperar, o São Paulo foi para cima do Bahia com o apoio da sua torcida e deixou o Tricolor encurralado no início do primeiro tempo. Início complicado para o Bahia, que logo se ajustou em campo. A equipe, que marcava muito atrás, travando a saída do time para o ataque, acertou a marcação e o jogo ficou travado. Primeiro tempo com poucas chances, muito condicionada à má atuação técnica da trinca de volantes dos comandados de Roger Machado.

A tônica do primeiro tempo se manteve no segundo. Pressão do São Paulo e o Bahia só se defendendo. Douglas evitou um gol olímpico em cobrança de Igor, mas foi o Bahia quem marcou aos 27 com Élber. O jogo ganhou emoção nos minutos finais quando Alexandre Pato mandou bola na trave e exigiu que o goleiro Douglas fizesse uma belíssima defesa, garantindo o resultado positivo para o Bahia. Veja como foi:

PRIMEIRO TEMPO
A pressão do São Paulo, que chegou a ter 70% de posse de bola, não foi muito eficaz, e o Bahia assustou com Douglas Augusto aos 13 minutos. Artur cruzou, Lucas Fonseca cabeceou para trás e ela sobrou para o volante, que chegou batendo forte de esquerda. A bola passou perto do gol de Tiago Volpi.

O São Paulo respondeu com Tchê Tchê, também de fora da área. Aos 32, o meia recebeu a bola na intermediária, cortou para a esquerda e finalizou. A bola quicou na frente do goleiro Douglas, que caiu para fazer a defesa.

Os donos da casa assustaram novamente, mas dessa vez contou com a boa intervenção do goleiro do Bahia. Aos 39, Léo recebeu a bola na esquerda e cruzou bonito na cabeça de Toró, que subiu bem, exigindo excelente defesa de Douglas Friedrich!

SEGUNDO TEMPO
QUASE OLÍMPICO! Na cobrança de escanteio de Igor, Douglas deu um toquinho na bola, evitando o que seria o primeiro gol da equipe paulista na partida.

QUE SUSTO! Aos 13 minutos, Alexandre Pato assustou o goleiro do Bahia. Ele ganhou bola dividida na intermediária e bateu bonito, assustando o goleiro Douglas.

GOOOOOL DO BAHIA! Aos 27 minutos, em rápido contra-ataque, o Bahia chegou ao gol com Élber. Ele tentou tabelar com Rogério, a bola sobrou para o atacante dentro da área, que bateu colocado, mandando para o fundo das redes de Tiago Volpi: 1 a 0, Bahia!

DOOOOUGLAAAAS! Quase o São Paulo empata com Pato aos 49. A bola foi tocada, ele encheu o pé, mas o goleiro do Bahia fez uma excelente defesa, evitando o gol de empate do São Paulo.

QUASE O SEGUNDO! No último lance do jogo, o Bahia subiu novamente em contra-ataque. Artur tocou para Rogério, que disparou pela direita, invadiu a área e chutou forte. O goleiro Tiago Volpi mandou a bola para escanteio.

Fim de papo!

DEIXE UMA MENSAGEM