Deputada federal pelo PSL, Alê Silva afirmou que tem “convicção” que o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio (PSL) comandava suposto esquema de candidaturas laranja apresentadas pela sigla nas eleições do ano passado em Minas Gerais.

Durante depoimento de cerca de duas horas na Polícia Federal nesta segunda-feira (13), a parlamentar ainda acusou o ministro de ameaçá-la e produzir notícias mentirosas envolvendo seu nome. Em Belo Horizonte para participar de reunião da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, Marcelo Álvaro Antônio rebateu as declarações.

De acordo com informações, a deputada federal argumentou à PF que vários dos assessores envolvidos no esquema – que consistia no desvio de recursos de fundo público destinado a candidaturas femininas – foram nomeados para cargos no Ministério, na Assembleia Legislativa e comissões municipais.

Os nomes não foram informados em entrevista logo depois do depoimento. “A partir da denuncia, ele ao invés de se colocar ao lado da pessoa que o teria denunciado, e se colocar à disposição da Justiça para ajudar a investigar, ele começou a me ameaçar. E colocou aqueles envolvidos, todos seus assessores indiretamente envolvidos no esquema, colocou ainda para mais perto de si”, disse.

Marcelo Álvaro Antônio rebateu as acusações dizendo que tem a consciência “absolutamente tranquila” e que nunca orientou qualquer assessor a praticar qualquer irregularidade na campanha de 2018. “O caso está na mão da PF, a gente tem profunda confiança e profundo respeito no trabalho da PF, e a PF vai dizer a respeito do fato aqui em Minas”, afirmou, depois de participar de audiência na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte.

DEIXE UMA MENSAGEM