O presidente municipal do PT, Gilmar Santiago admitiu que o Podemos, por nunca ter sido contemplado no processo de rodízio da liderança da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), possui legitimidade para ocupar o posto. O vereador Sidninho do Podemos está no páreo e afirma que não abrirá mão da disputa, enquanto o PCdoB também já confirmou que apresentará um nome para o embate.  

Em conversa com o BNews, Santiago, embora tenha ponderado que que o martelo só será batido após reunião de bancada, disse apostar que o grupo chegará a um entendimento sem maiores problemas.

“O Podemos tem legitimidade para isso porque eles não conduziram a oposição nesse processo de rodízio. Isso precisa ser discutido, mas acho que não teremos problemas. Nunca tivemos e penso que não será dessa vez”, enfatizou durante visita do governador Rui Costa a obras de macrodrenagem do rio Jaguaribe, no bairro de Piatã.

Questionado sobre o pleito do PCdoB, o dirigente minimizou, porém, sem deixar de reforçar o discurso a favor do Podemos. “O PCdoB, o PSB todos tem legitimidade, mas o que vai ser discutido é exatamente esse pleito do Podemos que não exerceu ainda”, frisou, ponderando por fim que o debate não será apenas em torno de quem vai ser o liderar o bloco.

“Faltando dois anos para a eleição municipal, precisamos também definir a linha de atuação da oposição para o próximo período, quais serão as pautas prioritárias para a cidade. Estamos vendo uma série de dificuldades que Salvador está enfrentando, que vem desde o desemprego à falência da saúde e a gente está vendo um prefeito [ACM Neto] só querendo fazer política, como ele é presidente nacional de uma legenda [o DEM] vemos que a pauta prioritária dele é a nacional. Então, acho que a cidade está sofrendo com isso e esse deve ser o motivo para que possamos definir não apenas o próximo líder, mas a linha de atuação da oposição”, finalizou.

DEIXE UMA MENSAGEM