No dia em que reuniu dez vereadores em apoio a sua candidatura para presidência da Câmara Municipal, Geraldo Júnior (SD) deu declarações já em tom de presidente da Casa, com a promessa de tocar uma gestão com independência da prefeitura de Salvador e com “maior respeito à oposição”.

“Meus pares terão voz e vez […] tenho maior respeito à oposição. Vou fazer uma Câmara com independência, com autonomia”, disse nesta terça-feira (16), em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM.

Kiki Bispo (PTB) e Cláudio Tinoco (DEM) são nomes da base de ACM Neto que também estão na disputa e costuram apoiadores entre 33 vereadores que ainda não manifestaram apoio.

Geraldo Júnior enumera o apoio de quatro vereadores do Democratas (Alexandre Aleluia – coordenador de sua campanha -, Duda Sanches, Maurício Trindade, Orlando Palhinha, de dois nomes do PV (Marcelle Moraes e Sabá), dois do PSDB (Cézar Leite e Tiago Correia), um do PSC (Paulo Magalhães) e um do PPS (Joceval Rodrigues).

Nesta segunda-feira (15), Geraldo Júnior deixou a secretaria municipal de Esporte, Trabalho e Lazer para brigar pelo comando do Legislativo, mas pode voltar ao Palácio Thomé de Souza caso não vença o embate.

“ACM Neto é meu líder político, meu orientador. Devo esse aval ao prefeito, ontem ele permitiu eu retornar à Casa. Eu disse a ele que era um sonho presidir a Câmara. Fiquei feliz ontem quando o prefeito disse que eu estava indo para uma missão e, que se não desse certo, a porta da prefeitura estava aberta para mim”.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM