O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), afirmou que poderá convocar para esta terça-feira (9) uma sessão extraordinária a fim de limpar a pauta de projetos da Casa. Caso isso ocorra, serão apreciados uma matéria que trata da liberação de terreno para a construção de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, uma proposição que altera o nome do Aeroporto de Valença e um pacotão de textos de autoria dos parlamentares.

“O regimento permite e o presidente pode convocar a sessão extraordinária com uma pauta específica. Nesse caso, vamos tentar conversar com os líderes de governo e oposição para ver se vão ter 32 deputados aqui. Se convocar e não tiver quórum de votação, não vai adiantar nada. Posso convocar até hoje à noite para amanhã”, detalhou Coronel, que decretou oficialmente nesta segunda (9) o início do recesso julino da Casa. Na ocasião, os governistas aprovaram, em segundo turno, o Projeto nº 22.830/18, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019.

“Eu, no meu modo de pensar, quero votar, limpar a pauta e, por mim, convocarei. Pela presidência, eu convoco, para que a gente bata o nosso próprio recorde de votação de projetos”, declarou o deputado.

DEIXE UMA MENSAGEM