Categoria deve rodar sem cobrar passagem: Catraca livre para a população

No início da assembleia, o diretor do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Hélio Ferreira, lembrou que foram 60 dias de negociações com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps), e declarou que foram cumpridos todos os ritos para que a greve não fosse considerada ilegal pela Justiça.Os motoristas e cobradores da frota urbana de Salvador decidiram entrar em greve a partir dessa quarta-feira (23). Em assembleia geral realizada no ginásio do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, Centro da capital, a categoria, por aclamação, apoiou a decisão de cruzar os braços, após não chegar a um acordo com o sindicato patronal.

Para justificar a paralisação por tempo indeterminado, ele afirmou que a categoria não deve permitir a retirada de direitos. “O patronato não está nos levando a sério. Isso é falta de respeito com os trabalhadores”, reforçou Hélio.

“Se a deliberação for pela greve, temos que ter responsabilidade de fazer a greve acontecer. E o compromisso que faço aqui é de rodar com catraca livre, reforçou a liderança sindical, reiterando que a greve começa à meia noite e um minuto dessa quarta.

 

DEIXE UMA MENSAGEM