O secretário da Agricultura da Bahia (Seagri), Vitor Bonfim (PDT), deve deixar o comando da pasta até o dia 7 de abril para se desincompatibilizar do cargo, uma vez que disputará uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em outubro. Entretanto, o pedetista desconversa sobre o seu substituto na secretaria.

Abordado pelo BNews na manhã desta sexta-feira (16) no 6º Encontro de Prefeitos, em Salvador, Bonfim saiu pela tangente ao ser questionado sobre o assunto.

“Não tive nenhum tipo de conversa no partido. Imagino que o governador deve tratar desse assunto quando estiver mais próximo do prazo de desincompatibilização que é 7 de abril. Mas por enquanto, não houve nenhuma discussão”, tergiversou.

Segundo informações de bastidores, os nomes cotados para ascender ao cargo de secretário são o do irmão do pedetista Guilherme Bonfim e o da atual chefe de gabinete da Seagri, Andrea Mendonça, irmã do deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT).

No entanto, Bonfim diz não ter preferência por um ou outro quadro. “Quem tem que ter a predileção é o governador, o cargo é dele, é ele quem vai fazer a nomeação”, esquivou-se.

DEIXE UMA MENSAGEM