A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, rebateu a fala do governador Rui Costa, sobre a legenda encontrar outro candidato para defender o pleito a presidência do Brasil, retirando assim o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da corrida eleitoral.

“Essa discussão não está colocada. Lula é nosso candidato. Primeiro porque ele é inocente, qualquer movimento que nós façamos fora de efetivar a candidatura dele e defender vamos dar razão aos algozes de Lula que querem tirá-lo do processo dizendo que é inadequado e, portanto, inelegível. Então isso não passa pela nossa cabeça, ele é nosso candidato, estamos defendendo ele, vamos registrar a candidatura dele em 15 de agosto e vamos até o final. Segundo que ele já deixou de ser candidato do PT, ele é candidato de uma parcela expressiva do povo brasileiro”, afirmou.

Gleisi disse ainda que deve ter uma conversa com o governador ainda essa noite numa busca de alinhar os discursos.
“É normal e legitimo as pessoas terem suas posições. Eu vou conversar com o governador hoje, só estou reafirmando uma posição do partido”, garantiu.

DEIXE UMA MENSAGEM