O pedido de exumação do corpo de Gal Costa feito pelo filho da artista, Gabriel Costa Penna Burgo, de 18 anos, afirma haver “dúvida razoável” sobre a causa da morte da cantora, uma das maiores vozes da MPB.

De acordo o jornal que obteve o documento exclusividade, no pedido, protocolado na Justiça pela equipe que assiste o herdeiro da cantora, é narrado o momento em que Gabriel encontrou o corpo da mãe no dia da morte dela.

Segundo a publicação, Gabriel relatou que por volta das cinco da manhã do dia 9 de novembro de 2022, ele foi chamado para ir ao quarto da mãe por Wilma Petrillo, empresária de Gal que afirma ter vivido uma relação estável com a cantora, e ao chegar no cômodo, encontrou a mãe já sem vida.

O documento traz a informação de que Gabriel teria notado uma espuma na boca de Gal. “A situação se faz de tal modo misteriosa”, pontua um trecho da petição, que diz ainda que Gabriel questionou como a mãe teria falecido, já que a morte aconteceu de forma súbita “sem testemunhas que descrevessem como e por que se deu a passagem”. 

A equipe jurídica de Wilma afirmou que não teve acesso à petição e negou as alegações feitas no processo. O filho da artista ainda trava uma batalha na Justiça contra Wilma para ter direito à herança deixada pela cantora desde que completou 18 anos.

Gabriel discorda da empresária, que pede reconhecimento de união estável para também reivindicar sua parte nos bens. Segundo o jovem, Wilma era apenas empresária de Gal e madrinha dele –e, por isso, não teria qualquer direito.