Moradores do Engenho Velho da Federação passam por dias de terror por conta da onda de violência que assola o bairro originada de uma guerra entre facções no bairro.  


A vítima mais recente do conflito foi um morador de prenome Daniel. Na tarde de segunda-feira (15), ele foi assassinado por traficantes do Comando Vermelho (CV), na Rua Neide Gama por um motivo banal. 


De acordo com o site notícias já ele não teria deixado a facção instalar no poste da casa dele câmeras de monitoramento e internet. Os criminosos também espalharam o vídeo do assassinato nas redes sociais, que viralizou e aterrorizou ainda mais os moradores da localidade. 

Morador do Engenho Velho de Brotas é morto por traficantes. Foto: Reprodução

Segundo o Instituto Fogo Cruzado, nos primeiros 15 dias do ano, foram registrados 8 tiroteios no bairro, com cinco mortos.

No último final de semana, empresários com estabelecimentos localizados na Avenida Vasco da Gama foram surpreendidos com um comunicado no qual foram informados que teriam de pagar uma “porcentagem referente a segurança” dos seus comércios. “Caso pagamento não seja feito, as consequências virão”, ameaçava a carta. 

Na tarde de segunda-feira (15), uma mulher foi presa pela Polícia Civil, suspeita de tentar extorquir os empresários da região. Ela foi encontrada por equipes da 7a Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), no bairro do Engenho Velho da Federação.

A mulher é apontada como olheira do tráfico de drogas e irmã de dois traficantes. Informações preliminares indicam que ela fica em acessos do bairro, comunicando através do WhatsApp a chegada de viaturas ou carros suspeitos.

A Polícia Militar reforçou o patrulhamento na região e divulgou um card nas redes sociais com recomendações aos empresários. O material será impresso e distribuído pelos militares na região.