Parece que não é só o calorão de rachar característico do Verão que está agitando Salvador neste início de 2019. Até fevereiro, 2,7 milhões de turistas devem chegar a Salvador – 3,7 milhões até março.

O alto fluxo de visitantes na cidade movimenta mais de 50 setores da economia, trazendo turistas para as ruas, movimentando o comércio e lotando hotéis. “Este é o verão da década”, postou o prefeito ACM Neto, no Instagram.

A estimativa de turistas até o mês que vem, feita pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), é a maior dos últimos oito anos. Para se ter uma ideia, é cerca de 20% maior do que o fluxo registrado de dezembro de 2011 a favereiro de 2012: 2,2 milhões de pessoas.

No ano passado, a cidade alcançou a marca recorde de mais de 9,3 milhões de visitantes de janeiro a dezembro – cerca de 5% a mais que 2017. A marca foi maior do que em 2014, quando Salvador foi sede da Copa do Mundo.

Investir e apostar no turismo da cidade, segundo Tinoco, é muito importante para a economia local. Para ele, a cidade é um centro de vocação para o turismo. “A meta do nosso planejamento estratégico é de, até 2020, superar a casa dos 3 milhões de turistas nesse período entre dezembro e fevereiro”, revela.

DEIXE UMA MENSAGEM