Nos dias 4 e 5 de dezembro, próximas segunda e terça-feira, o Centro de Convenções de Salvador vai sediar o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que contará com a presença de representantes dos tribunais superiores, entre eles o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luis Roberto Barroso, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes. 

O evento, promovido pelo CNJ, ainda terá a presença da presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura; presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro tenente brigadeiro Francisco Joseli Parente Camelo; presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes Corrêa, e do corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão. 

A solenidade de abertura será às 19h do dia 4 e a mesa de abertura também será composta pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, e pelo corregedor-geral de Justiça da Corte, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.

Na mesma noite, Barroso conduzirá a palestra magna com o tema “Magistratura, eficiência do poder judiciário e o uso das tecnologias”. 

A programação do dia 5 de dezembro começará às 9h, com a apresentação dos resultados alcançados pelos tribunais superiores e pelo CNJ em 2023. O encontro encerrará com o debate sobre perspectivas para o futuro e as metas do Poder Judiciário para 2024. 

Sobre o autor

Matérias relacionadas