Sob uma forte chuva que atingiu a cidade catarinense neste domingo (8), o Vitória foi derrotado pelo Criciúma por 1 a 0 no Heriberto Hulse. O Leão, que vinha de três resultados positivos, teve sua sequência invicta na Série B interrompida na 31ª rodada.

O gol da partida foi marcado por Éder, ainda no primeiro tempo, após erro de Rodrigo Andrade. 

Mesmo com o revés, o Rubro-Negro baiano segue na liderança da competição, com 58 pontos, quatro a mais que o Juventude (2º colocado) e cinco a mais que o Atlético-GO (5º). 

O Leão volta a campo no próximo domingo (15), às 18h, para enfrentar o Guarani, no Barradão, pela 32ª rodada da Segundona.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira finalização do Vitória ocorreu aos quatro minutos, dos pés de Osvaldo. O camisa11 cortou para a perna esquerda e chutou colocado. Gustavo caiu no canto para defender.

Aos 12, Iury Castilho fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área. Léo Gamalho se antecipou ao zagueiro e quase marcou para o Leão. Gustavo espalmou para escanteio. 

O Criciúma conseguiu chegar apenas aos 18 minutos. Claudinho pegou a sobra do corte da zaga do Vitória e finalizou cruzado com perigo.

Falha rubro-negra

E foi o Tigre que abriu o placar. Rodrigo Andrade falhou, cortou para trás e a bola sobrou para Hygor dentro da área. O camisa 31 cruzou na medida para Éder, que mandou para o fundo das redes.

O Vitória quase conseguiu o empate três minutos depois. Após bate-rebate na área, Camutanga finalizou de dentro da pequena área e Rodrigo salvou em cima da linha.

Aos 39, Iury Castilho ajeitou para Osvaldo na direita e, de dentro da área, o camisa 11 arriscou de canhota. A bola subiu demais e foi para a linha de fundo. 

O Leão criou outra grande chance aos 43. Iury Castilho arrancou pela esquerda, tabelou com Rodrigo Andrade e mandou uma bomba de esquerda. Gustavo saiu muito bem para fazer a defesa.

SEGUNDO TEMPO

Quem começou com chance de marcar na etapa final foi o Criciúma. Após cruzamento na área, a zaga do Vitória afastou e Éder pegou a sobra de primeira. Brilhou a estrela de Lucas Arcanjo. 

Assim não, Gamalhovic

O Vitória teve uma chance clara de empatar aos 16. Léo Gamalho recebeu sozinho de Osvaldo dentro da área, de frente para o gol, mas chutou muito mal. e a bola foi para fora. 

Aos 35, Mateus Gonçalves descolou bom cruzamento da direita e Zé Hugo finalizou da entrada da pequena área. O zagueiro adversário travou na hora “H”. 

Logo na sequência, foi a vez de Iury Castilho encontrar Mateus Gonçalves pela direita. O camisa 22 invadiu a área e finalizou mal demais. 

FICHA TÉCNICA
Criciúma 1 x 0 Vitória
Série B – 31ª rodada

Local: Heriberto Hulse, em Santa Catarina (SC)
Data: 08/10/2023 (domingo)
Horário: 18h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Luis Carlos de Franca Costa (ambos do RN)
Quarto árbitro: William Machado Steffen (SC)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Arilson (Criciúma) / Rodrigo Andrade, Dudu e Zé Hugo (Vitória)
Gol: Éder (Criciúma)

Criciúma: Gustavo; Rodrigo, Rayan e Hélder (Marcelo Hermes); Claudinho (Jonathan), Fellipe Mateus, Arilson e Barreto (Rômulo); Fabinho (Marquinhos Gabriel), Éder (João Carlos) e Hygor. Técnico: Alessio Antunes.

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Édson Lucas (Giovanni Augusto); Dudu (Gegê), Rodrigo Andrade (Wellington Nem) e Matheusinho; Osvaldo (Mateus Gonçalves), Léo Gamalho (Zé Hugo) e Iury Castilho. Técnico: Léo Condé.