A CBF divulgou nesta terça-feira (7) a tabela do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2019. Assim como em 2018, Bahia e Vitória vão disputar o torneio, que tem início no dia 23 de maio e é voltado para atletas com até 23 anos.

O Leão estreia no dia da abertura, quando recebe o Corinthians, às 15h, no Barradão. Em seguida, o rubro-negro pega o Avaí, no dia 30 de maio, na Ressacada, em Florianópolis. A tendência é que João Burse seja o treinador da equipe sub-23 do Vitória durante a competição.

O time de transição do Bahia, como a equipe é chamada, treinado por Dado Cavalcanti, vai entrar em campo pela primeira vez no dia 24, uma sexta-feira, contra o Internacional, às 15h, no estádio de Pituaçu. Na sequência, o Esquadrão encara o Ceará, no dia 30, fora de casa.

Pela tabela divulgada, o clássico Ba-Vi será disputado na terceira rodada. O duelo está previsto inicialmente para dia 6 de junho, com mando de campo do Bahia, mas a CBF ainda vai confirmar os detalhes como data e horário.

Ao todo, 16 clubes vão participar do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2019. Os times serão divididos em dois grupos com oito equipes em cada um. Na primeira fase, um grupo enfrenta o outro em turno único. Ao final, os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam.

Na segunda fase, esses oito times formarão um novo grupo, se enfrentando em turno e returno dentro da própria chave, e os dois melhores de cada um se classificam. Por fim, semifinal e final em jogos de ida e volta.

DEIXE UMA MENSAGEM