A Bahia cresceu 12% em unidades no último ano. O número de operações pulou de 3.539 para 3.954 em comparação com a instalação de novos negócios em 2017 e 2018, respectivamente. Os dados do mercado baiano foram apresentados nesta quarta-feira aos franqueados do estado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) durante o Encontro da Regional Nordeste, que aconteceu em Salvador. As informações são do jornal Correio.

Em número de redes, o estado ganhou mais 64 redes e soma atualmente 529 marcas. Em termos de faturamento, o aumento foi de 4,4%, quando pulou de R$ 5,214 para R$ 5,444 bilhões no mesmo período. Segundo o presidente nacional da entidade, André Friedheim, o bom desempenho do estado foi puxado pelo crescimento das franquias com investimentos mais acessíveis.

Saúde, Beleza e Estética ocuparam a primeira posição no ranking com participação de 27,1%. Logo em seguida, veio o setor de alimentação, com 23,7%.

DEIXE UMA MENSAGEM

Seu endereço de email não será publicado.