Vagner Mancini não é mais técnico do América-MG. O treinador deixou o comando do Coelho na noite deste domingo (6), logo após a derrota para o Bahia por 3 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Brasileirão. O anúncio foi feito pelo clube mineiro.

“O América Futebol Clube informa que o técnico Vagner Mancini não comanda mais a equipe profissional do clube. Agradecemos todo o profissionalismo, seriedade e dedicação ao América. Desejamos sorte na sequência da carreira”, diz o comunicado.

Esta foi a segunda passagem de Mancini pelo clube mineiro. Ele retornou em abril do ano passado e comandou o time em 97 jogos, obtendo 38 vitórias, 21 empates e 38 derrotas. Neste ano, a equipe foi vice-campeã mineira e teve um início de Brasileirão ruim, ocupando a lanterna com 10 pontos conquistados em 17 jogos. A defesa mineira é a pior da competição com 40 gols sofridos. Na Copa do Brasil, o Coelho foi eliminado nas quartas de final ao perder para o Corinthians nas quartas de final. Na Sul-Americana, os mineiros empataram com o Red Bull Bragantino em 1 a 1 no primeiro jogo das oitavas de final, no Independência. O segundo duelo acontece na próxima quinta (10), às 21h, na Neo Química Arena e quem vencer avança de fase.

No Brasileirão, o América-MG volta ao gramado no domingo (13), às 16h, contra o Goiás, também no Independência, pela 19ª rodada. No mesmo dia, mas às 11h, o Bahia, que agora é o 16º colocado com 18 pontos, encara o Atlético-MG, no Mineirão.