Manoel Gomes, famoso pela música “Caneta Azul”, registrou um Boletim de Ocorrência contra o seu empresário, Joab Leonardo Santana, sob a acusação de um suposto desvio de ao menos R$ 1 milhão das contas do artista. 

“Muito dinheiro foi desviado, tem as provas (…) Eu era humilhado demais na casa dele. Me chamava de burro, me chamava de cavalo, qualquer coisinha me chamava de cavalo. Onde já se viu chamar alguém de cavalo?”, declarou Manoel em entrevista ao Domingo Espetacular. 

“Eu fui muito burro, confiei nas pessoas erradas e agora estou pagando caro por isso (…) Mas não vou ficar parado enquanto esses golpistas continuam agindo por aí. Eu vou lutar por justiça e espero que a polícia consiga pegar os responsáveis por isso”, disse o cantor.

Até a noite deste domingo (4), o Instagram de Manoel Gomes estava fora do ar e o cantor gravou um vídeo em outro perfil para dizer que sofreu um “golpe” do ex-empresário. 

Em entrevista ao Splash, Leonardo Santana, que assumiu o lugar de Joab na carreira de Manoel e é acusado pelo artista, afirma que três empresários de Manoel Gomes tinham acesso à conta.

“Manoel Dias e Lineu Júnior [empresários] me tiraram do Instagram e alteraram a senha. Depois, eu os tirei e alterei a senha. Em seguida, eles me tiraram novamente e o Instagram foi desativado. Ninguém está com acesso à conta no momento.”

Na manhã desta segunda-feira (5), a conta oficial de Manoel Dias no Instagram já havia sido recuperada.