Moradores e visitantes da Barra passaram a contar com novo espaço para registro de ocorrências policiais na região. O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e a delegada geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, entregaram a nova sede da 14ª Delegacia Territorial, que passou a funcionar na rua Augusto Frederico Schmidt, rua ao lado do Shopping Barra.

A delegacia agora funciona em um imóvel mais amplo, de dois andares, com espaços reservados para atendimento especializado à mulher e à criança e também aos turistas. “Foi preciso uma pesquisa rigorosa para encontrar um local que conseguisse atender todas as necessidades das demandas típicas da região, de fácil acesso e que oferecesse a estrutura necessária para realizar os atendimentos especializados de maneira acolhedora e reservada, como devem ser”, contou o secretário.

Já a delegada-geral destacou a importância da mudança para a otimização da atuação policial na região. “Oferecer mais estrutura para os nossos policiais não só valoriza o trabalho destes servidores, como também reflete nos resultados apresentados para a população de um modo geral”, afirmou.

A titular da unidade, delegada Mariana Ouais, também comemorou a mudança, que segundo ela vai proporcionar melhores condições de trabalho para toda a equipe. A Delegacia Territorial da Barra também abrange os bairros da Graça, Vitória e parte do