O prefeito Bruno Reis disse que vai buscar o diálogo entre os sindicatos dos rodoviários e o patronal na tentativa de impedir uma greve geral da categoria. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito afirmou torcer por um entendimento entre as partes e citou as dificuldades enfrentadas no transporte público de Salvador. 

“Espero que eles levem em consideração a crise no transporte hoje no Brasil. Não tenha dúvidas que se for qualquer reajuste acima da inflação do período agrava a ainda mais a situação. Nós sabemos que hoje a operação é deficitária, então espero que eles possam se entender. Hoje no final do dia vou me reunir com o sindicato e fazer um apelo para que haja um entendimento, como também vou me reunir com o sindicato patronal da mesma forma para que a gente evite novas paralisações’, disse o chefe do Executivo soteropolitano. 

Nos últimos dias os rodoviários fizeram duas manifestações. A primeira na quinta-feira (4), quando atrasaram a saída dos ônibus das garagens e a segunda no domingo (8), quando fizeram uma paralisação de 24 horas.

 A categoria marcou uma assembleia para a próxima quinta (11). Na reunião estará em pauta a decisão sobre a greve geral que pode ser deflagrada até a próxima semana.