A vacinação em idosos será suspensa neste fim de semana, de acordo com o secretário de saúde municipal, Léo Prates. O motivo é o estoque baixo de doses para continuar com a imunização. “Acompanharemos o dia de hoje [12] para avaliar se teremos vacinação na segunda-feira ou não”, disse durante entrevista ao Jornal da Manhã nesta sexta-feira (12).

 

Apesar do estoque baixo, o secretário informou que as vacinas para a segunda dose estão garantidas, apenas não tem quantidade suficiente para dar seguimento para a primeira dose. A previsão para a chegada das novas doses, no entanto, seria para a próxima quarta-feira (17), porém, o governo federal aumentou alguns dias e deverá pousar na Bahia no dia 23.

 

“É difícil fazer algum tipo de planejamento nessa incerteza. Eu sempre tenho dito que nós, no ano passado, contamos muito com o governo federal na questão dos respiradores e na questão da transferência de recursos. Mas, se eu reconheço isso, eu tenho que criticar. Acho que o governo federal se planejou muito mal para a compra de vacinas e o preço disso é o que todos nós estamos pagando”, explicou.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM