Os apresentadores Manoel Soares e Rita Batista, da TV Globo, usaram seus perfis nas redes sociais, na noite desta sexta-feira (29), para denunciar um caso de provável motivação racista. 

Uma mulher negra, identificada como Samantha, foi retirada de um voo da GOL antes da decolagem em Salvador, com destino a São Paulo, e teria ficado detida no aeroporto. 

“Voo 1575 de Salvador para São Paulo. Samantha ainda está, até esta postagem, detida no aeroporto e não sabe o porquê. GOL, qual explicação para uma atitude dessas? Esperamos que não seja o que parece”, escreveu Manoel Soares na publicação do vídeo no Twitter. 

No vídeo, que também foi publicado no Instagram da jornalista Rita Batista, Samantha expõe aos passageiros o ocorrido antes de ser retirada da aeronave por agentes da Polícia Federal. 

De acordo com o texto compartilhado por Rita, Samantha estava sendo obrigada a despachar a mochila com seu computador – sendo, inclusive, acusada por parte da tripulação de ser “a razão do atraso”. Os passageiros conseguiram um lugar para a mochila de Samantha e nem mesmo assim o voo decolou.