Pelo menos duas pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas após o desabamento de um prédio de três andares em Olinda (PE), na noite de quinta-feira (27). O edifício Lene, localizado no bairro Jardim Atlântico, pegou fogo e parte da estrutura cedeu por volta das 22h.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do estado, as duas vítimas que morreram na tragédia são um homem, cuja idade não foi confirmada, e um adolescente de 13 anos. Os bombeiros seguem no local em busca de outros cinco desaparecidos. As informações são do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

De acordo com a publicação, até a manhã desta sexta-feira (28), quatro vítimas foram retiradas dos escombros e encaminhadas para atendimento médico, sendo três mulheres e um homem. Três cães também foram resgatados com vida.

Duas mulheres, ambas com 25 anos, tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para a UPA de Olinda. As outras duas pessoas, um homem de 44 anos e uma terceira mulher, de 30, estão em estado grave e foram levadas para o Hospital Miguel Arraes e para o Hospital da Restauração, ambos na capital Recife (PE).

Segundo a Defesa Civil do estado, o prédio tinha sido desocupado há anos, e estava sendo habitado irregularmente por famílias em situação de vulnerabilidade. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os estragos deixados após o desabamento de parte do edifício.