A Orquestra Sinfônica da Bahia preparou 4 dias de apresentação para os fãs de música clássica. Os shows começam nesta quarta-feira (09) e terminam no sábado (12) e acontecem no Forte São Diogo, no Porto da Barra. Iniciando a partir das 18h, as apresentações são gratuitas mas estãos sujeitas a lotação do espaço.

“Esses 250 privilegiados vão viver uma experiência sensorial única. Estarão em um forte construído em 1609, ouvindo músicas dos maiores compositores clássicos do planeta, olhando para uma vista única”, relata o maestro Carlos Prazeres.

A Osba visa atrair, além do público cativo, os turistas e baianos que ainda não conhecem seu trabalho. “No Verão passado foi bom ver muito turista impressionado conosco, gente que não imaginava que a Bahia tinha uma orquestra desse nível. É importantíssimo porque mostra que Salvador é uma cidade única em relação à música – tem espaço pra música afro, para o jazz, para a música de concerto”, completa Prazeres.

Os grupos Bahia Cordas, Quadro Solar e Quarteto Novo, que compõem Projeto Cameratas da Osba, se apresentam hoje e amanhã às 18h. Logo em seguida, às 19h30, o Quinteto de Metais da Osba se apresenta. Já na sexta e sábado, a orquestra se apresenta completa e com regência do maestro Carlos Prazeres.

Sobre o autor

Matérias relacionadas

DEIXE UMA MENSAGEM