Em meio a onda de violência no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) garante que não vai “baixar a guarda” diante do crime organizado. Em conversa com a imprensa na manhã desta quarta-feira (19), o gestor estadual sinalizou que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) está analisando a situação com auxílio de serviços de inteligência.

“Conversei agora de manhã com a Casa Militar para que coloque uma lupa mais forte sobre a situação do bairro de Tancredo Neves, não está normal. Nós estamos fazendo as atividades de ronda, mas também de operações naquele lugar, mas constantemente está voltando a acontecer. Quero pedir o reforço para que o secretário Marcelo [Werner], está cuidando disso com a inteligência para que a gente possa entender o que está acontecendo ali e nós não vamos baixar a guarda diante do crime organizado”, disse o governador.

TANCREDO NEVES EM FOCO

Em apenas oito dias, o bairro registrou cinco casos de violência com reféns. Nesta terça-feira (18), duas pessoas foram mantidas em cárcere privado ao mesmo tempo, em casas diferentes. De acordo com a SSP, oito homens foram presos pela polícia por envolvimento em sequestros no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, na última semana.

Nos dois episódios, os reféns foram liberados ilesos, as armas utilizadas foram apreendidas e os criminosos apresentados no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Em ambos os episódios, segundo a SSP, ao que parece, os acusados portavam granadas e possuíam passagens pela polícia, tendo sido liberados após audiência de custódia.