Acabou a sequência de bons resultados para o Bahia neste Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (25), no Mineirão, o Tricolor cochilou em campo e foi superado pelo Cruzeiro por 3 a 0. Os gols foram marcados por Kanu (contra), Marlon e Bruno Rodrigues.

Com o resultado, a equipe do técnico Rogério Ceni continua com 34 pontos e permanece no 14º lugar. A próxima partida será no próximo sábado (28), às 19h, contra o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo.

O JOGO

Kanu faz gol contra

No início do jogo, o Bahia até se projetou ao ataque, mas foi o Cruzeiro que abriu o placar. Aos 19 minutos, Matheus Pereira cruzou na área e Kanu desviou para o próprio patrimônio.

Na sequência, o Bahia sentiu, parou de atacar e viu o Cruzeiro quase marcar o segundo. Na jogada, Bruno Rodrigues recebeu passe em profundidade, ficou de cara com o goleiro Marcos Felipe e acertou a trave na finalização.

Segundo tempo

Marlon faz o segundo do Cruzeiro

Aos sete minutos, o Cruzeiro aumentou o marcador. Após passe errado de Yago para Rezende, a equipe avançou em velocidade e a bola parou nos pés de Marlon, que tentou um cruzamento, mas a bola tomou a direção do gol e morreu na rede.

Aos 31 minutos, Rafael Ratão recebeu cruzamento de Everaldo, tocou para o gol, mas Rafael Cabral defendeu e evitou o gol do Tricolor. Três minutos depois, Gilberto arriscou de fora da área e a bola raspou o travessão.

Bruno Rodrigues faz o terceiro

Aos 43, o Cruzeiro matou o jogo. William cruzou na área e Bruno Rodrigues tocou com a perna esquerda para a rede. Foi o tento que decretou o marcador.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 3 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 25/10/2023 (quarta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Lucas Silva, Machado (Cruzeiro) / Cándido, Cauly (Bahia)

Gols: Kanu (contra), Marlon, Bruno Rodrigues (Cruzeiro)


Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Ian Luccas) e Lucas Silva (Nikão); Matheus Pereira (Fernando Henrique), Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Wesley). Técnico: Zé Ricardo.


Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Cándido (Matheus Bahia); Rezende, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano (Mugni) e Cauly (Rafael Ratão); Biel (Ademir) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.